LG G2: conheça o novo smartphone topo de linha da fabricante sul-coreana

Por Joyce Macedo | 07 de Agosto de 2013 às 14h14

Nesta quarta-feira (07), a LG reuniu a imprensa em um evento na cidade de Nova York para apresentar o seu mais novo e esperado smartphone topo de linha, o G2. A expectativa em torno do aparelho era muito grande, já que aparentemente ele iria se tornar um divisor de águas na participação da empresa coreana no mercado de smartphones.

Assim como todos os outros eventos do setor de tecnologia, este começou cercado de rumores e vazamentos de imagens e informações. Quem deu o pontapé inicial da apresentação foi o presidente da LG Mobile, Jon-seok Park. "Inovação pela inovação é coisa do passado. O que queremos é inovação para os humanos", disse o executivo.

Em seu discurso, o presidente da LG Mobile bateu na tecla da inovação como fator determinante no novo gadget da empresa. Ele também falou a respeito de compreender o que o consumidor deseja e trabalhar em cima dessas necessidades – já vimos esse discurso antes no Moto X, que deseja "aprender com você".

LG G2

O smartphone é um dos primeiros a adotar o processador Snapdragon 800 quadcore da Qualcomm – atualmente, o mais poderoso do mercado – de 2,3 GHz, suporte ao 4G LTE, navegação GPS e Glonass. A parceria entre LG e Qualcomm para colocar o melhor processador em um dispositivo feito para trabalhar especificamente com ele resultou em um telefone com maior velocidade, melhor qualidade gráfica e informações de localização mais precisas e rápidas.

James Fishley, vice-presidente de marketing da LG apresentou as cinco principais características do G2:

Design

Dentre as tais inovações citadas, estão os botões power e de volume, que ficam na parte traseira do smartphone, logo abaixo da lente da câmera. E existe uma explicação para essa mudança (que não seja apenas ser diferente): o dedo indicador do usuário fica exatamente nessa região quando ele vai tirar uma foto, facilitando o uso do botão power para essa finalidade. Essa chave traseira é o único botão físico do dispositivo, que possui um design elegante. Ele possui 70,9 mm de largura e 8,9 mm de espessura.

Botão traseiro Lg G2

Foto: CNET

Tela

A moldura em torno da tele é de 3mm, o que faz com que cerca de 76% da parte frontal do smartphone seja ocupada pela tela full HD de 5,2 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels (423 ppi). Além disso, a tela usa RAM gráfica, que ajuda a reduzir o consumo da bateria em imagens estáticas.

Câmera

A câmera traseira do G2 possui 13 MP e estabilizador óptico de imagem, o que o torna o primeiro smartphone com este recurso e com esta resolução.

Câmera LG L2

Foto: CNET

Som

A qualidade de áudio do aparelho também é impressionante: Hi-Fi com 24bit a 192KHz – o que oferece uma gravação profissional. Agora você precisa garantir bons fones de ouvido para replicar essa resolução toda.

Interface com o usuário (UX)

Dentre os recursos adicionais apresentados pela sul-coreana, destaque para o "Answer Me", que atende a chamada automaticamente quando o usuário aproxima o telefone do ouvido, "QuickRemote" que permite controlar outros dispositivos eletrônicos, "GuessMode" que permite que outras pessoas utilizem o smartphone sem acessar dados privados do usuário, e "Slide Aside" que permite o acesso ao multitarefa de maneira mais fácil.

A fabricante sul-coreana não informou quando o smartphone estará disponível no mercado ou qual será o seu preço.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.