LG Display lança telas para smartphone com 4 vezes mais definição que o HD

Por Redação | 21.08.2013 às 16:09
photo_camera Divulgação

A LG Display anunciou nesta terça-feira (20) o que chama de a primeira tela de LCD Quad Full HD, com resolução de 2560x1440 pixels, para smartphones. Medindo 5,5 polegadas e 1,21 milímetro de espessura, a tela possui densidade de pixels de 538ppi, como informou a empresa sul-coreana.

"A LG Display, que foi pioneira no mercado de telefonia móvel com telas de alta resolução com o lançamento do primeiro painel Full HD para smartphones em 2012, mais uma vez abre novas possibilidades de sucesso com a aplicação da tecnologia QHD", afirmou em nota oficial divulgada pelo Android Authority Dr. Byeong-koo Kim, vice-presidente e chefe do Grupo de TI e Desenvolvimento Móvel da LG Display. "Com esta descoberta, a LG continuará a criar novas normas para a resolução móvel e liderar o mercado de displays móveis".

A companhia afirma que sua nova tecnologia possui quatro vezes mais pixels que o HD, que tem resolução de 1280x720 pixels, produzindo vídeos com qualidade similar ao Blu-Ray com imagens mais nítidas e contraste mais acentuado do que as telas atuais. Além disso, o visor também oferece um brilho de 430nit, o que é possível graças ao uso do substrato de Low Temperature Poly-Silicon (LTPS).

Por enquanto, a LG Display não informou quando os consumidores começarão a ver os primeiros displays Quad Full HD no mercado e nem quais fabricantes de smartphones devem integrar a nova tecnologia em seus dispositivos.