LG Aka, um smartphone com 'emoções' que mudam de acordo com a situação

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 15h56

O novo smartphone da LG é um aparelho que consegue ser mais interativo do que qualquer outro no mercado. Isso porque ele é capaz de ter uma conexão única com o usuário expressando os seus "sentimentos" através dos olhos. Isso mesmo: o LG Aka possui emoções que são demonstradas de acordo com a situação do aparelho.

São quatro cores disponíveis, cada uma com a sua característica: o Eggy, na cor amarela, se apaixona fácil; o branco, chamado Wooky, pode ser um tanto quanto "valentão"; YoYo, o rosa, tem dificuldades em manter a dieta, e o preto, Soul, é apaixonado por música. A história dos personagens Aka também envolve uma invasão alienígena, de acordo com o GSM Arena.

Entre as emoções manifestadas pelo smartphone estão o cansaço, que surge quando a bateria está acabando; tontura, quando o aparelho é balançado; olhar para baixo quando há notificação (a cor dos olhos pode alternar entre verde e vermelho), além de usar um fone de ouvido quando o usuário liga música, entre outros. Também é possível baixar widgets e aplicativos específicos para cada um dos personagens.

O LG Aka tem tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280), Android Kit Kat 4.4, processador quad-core (quatro núcleos) com 1.2 GHz, 16GB de memória interna expansível, câmera principal de 8 MP e frontal de 2MP e bateria de 2610 mAh. O smartphone já pode ser encontrado na Coreia do Sul por aproximadamente US$ 455, mas ao que tudo indica a novidade não deve sair do país asiático.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.