Kit de desenvolvimento do Apple Watch será lançado em novembro

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 14h47

Demorou, mas a hora chegou. Durante evento realizado na tarde desta terça-feira (16), a Apple anunciou que o kit de desenvolvimento para o Watch, seu relógio inteligente, será liberado para os desenvolvedores de software em novembro. A ideia, claro, é permitir que eles produzam aplicativos e soluções que estejam à disposição dos usuários quando o dispositivo chegar ao mercado, no começo do ano que vem.

Convenientemente chamado de WatchKit, como todos os outros SDKs recentes da Apple, a novidade promete abrir as portas do Apple Watch para uma série de novos parceiros, não apenas aqueles com quem a empresa vem trabalhando desde o anúncio do gadget. O kit de desenvolvimento inclui, claro, o acesso a todos os sensores internos e externos do dispositivo, e revela muito de como a plataforma vai funcionar quando for lançada.

Os detalhes mais específicos, porém, não foram revelados. O próprio CEO da companhia, Tim Cook, brincou que “mal pode esperar” pela chegada do aparelho e também pelo kit de desenvolvimento, mostrando-se ansioso para ver o que os desenvolvedores serão capazes de fazer. Fica a dúvida, porém, sobre exatamente quais aspectos estarão disponíveis no WatchKit.

O Apple Watch foi anunciado durante um evento da Apple em setembro e marca a entrada da empresa no mundo das tecnologias vestíveis. O foco recai não apenas sobre o mercado de saúde e fitness, mas também sobre o mundo da moda, enfatizando pulseiras de luxo e combinações interessantes para os fashionistas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.