Kindle Unlimited: teste o 'Netflix dos livros' da Amazon gratuitamente

Por Redação

Na semana passada a varejista norte-americana Amazon, conhecida pelo seu gigantesco acervo de livros físicos e digitais, veio a público confirmar o lançamento do Kindle Unlimited, seu serviço de assinatura de e-books.

O modelo de negócio é o mesmo utilizado por serviços de streaming de música, como Spotify e Deezer, e a Netflix, no qual o cliente paga uma mensalidade e tem acesso a todo o acervo do serviço. No caso do Kindle Unlimited, desembolsando US$ 9,99 o usuário tem acesso a mais de 600 mil livros e milhares de audiobooks em vários dispositivos.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que é possível desfrutar do serviço gratuitamente por pelo menos um mês, desde que o usuário tenha uma conta americana no site. Se você se interessou pelo serviço, então a gente ensina a aproveitar a gratuidade. Confira:

Passo 1: Adicione um cartão internacional à sua conta

Infelizmente, por enquanto o Kindle Unlimited só está disponível para clientes norte-americanos do site da Amazon. Mesmo assim, isso não significa que você não possa desfrutar do serviço, pelo contrário.

Há duas formas de utilizar o serviço: com uma conta norte-americana pré-existente ou cadastrando uma nova com cartão de crédito internacional.

Acesse as configurações da sua conta em

Acesse as configurações da sua conta em "Sua conta" para adicionar um cartão de crédito internacional (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Em ambos os casos, primeiro é necessário conferir se o cartão cadastrado atualmente é válido e, caso não seja, cadastrar um novo. Para isso, acesse o menu "Sua conta" no canto superior direito do site e logo em seguida selecione a opção "Adicionar um cartão de crédito".

Clique em

Clique em "Adicionar um cartão de crédito" para ir até a página de cadastro de cartões. Lá, cadastre seu cartão internacional e salve as alterações (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Na tela que aparecer, cadastre as informações do seu cartão de crédito internacional e as salve antes de prosseguir para o próximo passo.

Passo 2: Mudando o país da sua conta

Depois de cadastrar o seu cartão de crédito internacional, é chegada a hora daqueles que possuem uma conta brasileira mudarem para uma norte-americana.

Acesse as configurações do seu Kindle clicando em

Acesse as configurações do seu Kindle clicando em "Gerencie seu Kindle" (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Para fazer isso, vá novamente no menu "Sua conta" no canto superior direito e acesse a opção "Gerencie seu Kindle".

Na tela de configurações do Kindle, acesse a opção

Na tela de configurações do Kindle, acesse a opção "Configurações do país" na parte inferior esquerda da tela para configurar um novo endereço para sua conta (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Na tela que surgir, clique em "Configurações do país" no menu do lado esquerdo da tela e, em seguida, clique em "Mudar" ao lado do seu país atual (provavelmente Brasil").

Se o país atual da sua conta estiver definido para qualquer um que não seja Estados Unidos, clique no botão

Se o país atual da sua conta estiver definido para qualquer um que não seja Estados Unidos, clique no botão "Mudar" logo à direita (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Passo 3: Preenchendo seus dados de cadastro

Após selecionar a opção "Mudar", um pop-up aparecerá na tela solicitando o cadastro de um novo endereço. Como estamos tentando testar o Kindle Unlimited e ele está disponível somente para usuários norte-americanos, esse endereço precisará ser um dos Estados Unidos.

Caso você não tenha nenhum amigo ou parente que viva no país e que possa lhe ajudar com essa tarefa, é bem simples encontrar endereços norte-americanos no Google. Faça uma pesquisa rápida para preencher o endereço válido, com número, rua, cidade, estado, código postal de 5 algarismos e um número de telefone.

No pop-up que abre, a Amazon pede pra preencher todas as informações de um endereço norte-americano válido. Caso não tenha nenhum amigo ou parente por lá, tente usar qualquer endereço encontrado no Google

No pop-up que abre, a Amazon pede pra preencher todas as informações de um endereço norte-americano válido. Caso não tenha nenhum amigo ou parente por lá, tente usar qualquer endereço encontrado no Google (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Assim que finalizar essa etapa, clique em "Atualizar".

Passo 4: É hora de testar o Kindle Unlimited

Feito isso, é chegada a hora de testar o Kindle Unlimited gratuitamente por 30 dias. Para isso, basta acessar a página do serviço através da opção Kindle E-readers & Books no menu principal do site ou clicar aqui.

Acesse a página do Kindle Unlimited no menu principal para ter acesso à oferta de 30 dias gratuitos do serviço

Acesse a página do Kindle Unlimited no menu principal para ter acesso à oferta de 30 dias gratuitos do serviço (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Para começar a testá-lo, basta clicar em "Start your 30-day free trial" e voilà! Fácil, não é mesmo?

Para finalizar, clique no botão

Para finalizar, clique no botão "Start your 30-day free trial" para iniciar o período de testes e pronto (Imagem: Screenshot/Sergio Oliveira)

Leia mais sobre o Kindle Unlimited e a Amazon:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!