Juntas, Apple e IBM deverão criar mais de 100 aplicativos para empresas em 2015

Por Redação | 22.01.2015 às 11:00

No ano passado, a Apple anunciou uma histórica parceria com a IBM com o intuito de vender mais iPads para o mercado corporativo. Além disso, a parceria também previa a criação e desenvolvimento de aplicativos destinado às empresas.

Até agora, a união das duas empresas lançou 10 apps para os setores de transporte, varejo e o segmento de telecomunicações. No entanto, parece que muito mais ainda está por vir neste ano.

"Através da nossa parceria com a Apple, lançamos os primeiros 10 MobileFirst para iOS no quarto trimestre, com mais por vir até o final deste trimestre, focados em saúde, energia e utilitários", declarou o executivo da IBM, Martin Schroeter.

Conforme noticiado pelo Business Insider, ao que parece, a parceria envolve o desenvolvimento de mais de 100 aplicativos no total. A Big Blue assumiu a responsabilidade não só de comercializá-los, como também personalizar e adequar cada um deles às exigências de cada empresa.

O movimento é mais do que importante para a Apple, que deseja expandir sua participação no mercado corporativo. Uma pesquisa recente mostrou uma alta porcentagem de dispositivos que suportam iOS sendo utilizados por diretores de funcionários nas empresas.

Vale lembrar também que existem rumores de que a Apple está trabalhando em um "iPad Pro" de 12 polegadas, cujo foco será exatamente esse tipo de público.

Fonte: http://www.businessinsider.com/whats-next-for-apples-partnership-with-ibm-2015-1