Publicidade

Juiz da Paraíba decreta prisão de diretor do Google Brasil

Por| 14 de Setembro de 2012 às 19h14

Link copiado!

Juiz da Paraíba decreta prisão de diretor do Google Brasil
Juiz da Paraíba decreta prisão de diretor do Google Brasil
Tudo sobre Google

De acordo com reportagem do Estado de S.Paulo, o juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta tarde a prisão de Edmundo Luiz Pinto Balthazar, um dos diretores do Google Brasil. O executivo foi acusado de desobedecer a Justiça, pois teria ignorado a determinação de retirar do YouTube um vídeo postado pelo site "Humor Paraíba". No vídeo, o candidato a prefeito Romero Rodrigues, que lidera as pesquisas na cidade paraibana, é chamado de burro numa montagem que utiliza características do humorístico Chaves. Veja, abaixo, o vídeo em questão:

O Juiz determinou que a Polícia Federal efetue a prisão do diretor e que ele só seja liberado após pagamento de fiança. Na decisão, Jander afirmou: "Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas". Ele afirma que este é um crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral.

O Google já emitiu uma nota sobre o assunto. "O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos".