Itautec desativa unidade de computação e vende 70% da unidade de serviços

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 08h35

Nesta quarta-feira (15), a Itautec anunciou que vai desativar sua unidade de computação e que formalizou uma "parceria estratégica" nas áreas de Automações e Serviços tecnológicos com a japonesa OKI Electric Industry.

De acordo com o comunicado oficial, as unidades de Automação e Serviços vão compor uma nova empresa, onde a Itautec terá apenas 30% de participação enquanto a japonesa fica com 70% dos lucros. A ideia é combinar as tecnologias das duas companhias para alcançar maior participação no mercado de automações e serviços de TI. Estima-se que a transação tenha sido realizada por cerca de R$ 100 milhões.

A Itautec tem apresentado uma receita de cerca de R$ 1,5 bilhão nos últimos três anos, porém, desde 2010, a companhia não vê sua margem de lucro sair de 0%. Talvez por isso a empresa descreve a negociação com a OKI como um importante redirecionamento estratégico em sua atuação no mercado.

Em relação à unidade de computação que será desativada, e é atualmente responsável pela fabricação de desktops, notebooks e servidores, a empresa explica que não haverá "qualquer prejuízo ao cumprimento integral de todos os contratos e obrigações de fornecimento, manutenção e garantia dos equipamentos da marca Itautec/InfoWay, bem como o atendimento ao consumidor e os serviços associados a essa manutenção".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.