Investimentos em publicidade digital batem recorde no Brasil

Por Redação | 16.12.2013 às 15:05 - atualizado em 16.12.2013 às 15:50

O Brasil é um dos países que mais crescem em publicidade digital. Em 2013, os gastos com anúncios digitais cresceram 20% em relação a 2012, chegando a um total de US$ 2,49 bilhões apenas em publicidade digital.

De acordo com o relatório feito pelo eMarketer, o crescimento em relação a 2012 é, em parte, explicado pela quantidade de empresas investindo nesse segmento. Os investimentos não foram tão altos como nos anos anteriores, mas devido à quantidade de empresas ter aumentado, o crescimento e o gasto com publicidade digital foi maior.

Publicidade Digital no Brasil

Gastos com publicidade digital no Brasil (eMarketer)

Em 2014, devido à Copa do Mundo e às eleições governamental e presidencial, o gasto com publicidade digital no país deve aumentar para US$ 3,19 bilhões – um aumento de 28% em relação a 2013. Se continuar com esse crescimento, o mercado de publicidade digital no Brasil deve crescer mais que o dobro esperado em relação ao resto do mundo que, de acordo com o eMarketer, deve obter um crescimento de 12% no geral. O Brasil também deverá ser responsável por 14,1% dos investimentos totais em mídia digital de todo o mundo.

O Brasil já é o país da América Latina que mais recebe investimento em publicidade digital. Só ele é responsável por mais de 60% dos investimentos em anúncios digitais na região.

Ao longo dos próximos quatro anos, os gastos no setor de publicidade digital no Brasil deverão continuar crescendo mais do que o total de gastos com publicidade em geral – tornando a publicidade digital uma parte cada vez maior do mercado global.

Publicidade Digital no Brasil

Total do mercado de investimentos em publicidade digital (eMarketer)