Investimentos em publicidade digital batem recorde no Brasil

Por Redação | 16 de Dezembro de 2013 às 15h05

O Brasil é um dos países que mais crescem em publicidade digital. Em 2013, os gastos com anúncios digitais cresceram 20% em relação a 2012, chegando a um total de US$ 2,49 bilhões apenas em publicidade digital.

De acordo com o relatório feito pelo eMarketer, o crescimento em relação a 2012 é, em parte, explicado pela quantidade de empresas investindo nesse segmento. Os investimentos não foram tão altos como nos anos anteriores, mas devido à quantidade de empresas ter aumentado, o crescimento e o gasto com publicidade digital foi maior.

Publicidade Digital no Brasil

Gastos com publicidade digital no Brasil (eMarketer)

Em 2014, devido à Copa do Mundo e às eleições governamental e presidencial, o gasto com publicidade digital no país deve aumentar para US$ 3,19 bilhões – um aumento de 28% em relação a 2013. Se continuar com esse crescimento, o mercado de publicidade digital no Brasil deve crescer mais que o dobro esperado em relação ao resto do mundo que, de acordo com o eMarketer, deve obter um crescimento de 12% no geral. O Brasil também deverá ser responsável por 14,1% dos investimentos totais em mídia digital de todo o mundo.

O Brasil já é o país da América Latina que mais recebe investimento em publicidade digital. Só ele é responsável por mais de 60% dos investimentos em anúncios digitais na região.

Ao longo dos próximos quatro anos, os gastos no setor de publicidade digital no Brasil deverão continuar crescendo mais do que o total de gastos com publicidade em geral – tornando a publicidade digital uma parte cada vez maior do mercado global.

Publicidade Digital no Brasil

Total do mercado de investimentos em publicidade digital (eMarketer)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!