Patente da Apple permite que usuário cheque status de outro usuário do iPhone

Por Redação | 29 de Agosto de 2013 às 13h20
photo_camera 9to5Mac

Quantas vezes você já ligou para alguém e sua ligação foi diretamente para a caixa postal? Muitas vezes isso acontece porque a pessoa não podia atender ou tinha acionado o modo avião. Para evitar esse tipo de coisa, uma patente registrada pela Apple planeja criar um novo mecanismo que permite que o usuário cheque o status de outro proprietário do iPhone antes mesmo de completar a chamada.

Para que o sistema funcione perfeitamente, o iPhone do usuário deve se comunicar com a Apple no backend para informar seu status e configurações de chamada. Configurações como localização, força do sinal, bateria e modo (Normal, Avião ou Vibração) são redirecionados aos servidores da empresa, como informa o CNET. Assim, quando um amigo tentar fazer uma ligação para essa pessoa, ele verá seu status na tela do seu iPhone e poderá decidir se quer completar a chamada ou não.

Patente Apple status chamada

Reprodução: Apple/UPSTO

Essencialmente, o smartphone pegará emprestada uma função muito conhecida em serviços de mensagem instantânea e bate-papos, mostrando se os outros usuários estão online, offline, livres ou ocupados. Como se trata apenas de uma patente, acredita-se que a tecnologia não deve ser lançada em breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.