Internet Explorer receberá atualização para vulnerabilidades críticas no dia 8

Por Redação | 05 de Julho de 2013 às 13h33

Na próxima terça-feira (8), a Microsoft irá liberar seu Patch Tuesday, pacote de atualização de segurança de produtos liberado toda segunda terça-feira do mês, e entre os produtos que devem receber uma atualização para corrigir vulnerabilidades graves está o Internet Explorer. As informações são do PC World.

A empresa revelou que seu pacote compreenderá sete vulnerabilidades, seis das quais podem ser facilmente usadas por um invasor remoto. Mesmo não revelando quais são as falhas presentes, a Microsoft anuncia todos os produtos que serão atualizados com antecedência que, além do IE, incluem também o Windows, .NET Framework, Silverlight, Office, Visual Studio e Lync. E um sétimo boletim, classificado como "importante", aponta vulnerabilidades no software de segurança Windows Defender.

A principal falha relacionada ao Internet Explorer afeta da versão seis à dez no Windows XP, Vista, 7, 8, Server 2003, Server 2008 e RT. A Microsoft também irá corrigir uma vulnerabilidade zero-day no Windows, descoberta pelo pesquisador em segurança Tavis Ormandy, que está diretamente relacionada com um problema de gerenciamento de memória.

Wolfgang Kandek, CTO da Qualyz, afirmou em seu blog que a Patch Tuesday deste mês será mais voltada para administradores desktop e de servidores. "Somando tudo, dá uma Pacth Tuesday do tamanho normal, mas com um grande número de questões críticas", disse.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!