Internautas brasileiros protestam contra preços altos da Apple no país

Por Joyce Macedo | 29.11.2012 às 07:55 - atualizado em 30.01.2013 às 20:17

Update 30/01 20h10: Os idealizadores do projeto #AbusoApple nos informaram que enviaram a Carta Aberta com sua manifestação para a Apple Brasil mas até agora não receberam resposta. A correspondência foi enviada no dia 6 de dezembro, e o Aviso de Recebimento (AR) dos Correios foi recebido na última semana.

_ _ _ _ _ __

Alguns fãs brasileiros da Apple resolveram se unir para tentar chamar a atenção da empresa para os preços extremamente altos praticados no país. A venda de produtos da Apple no Brasil é uma das que possui valor mais elevado para o consumidor final.

Por meio de uma carta aberta direcionada à companhia, os clientes brasileiros estão mostrando a sua indignação, pois eles acreditam que a justificativa dos valores exorbitantes não está apenas nos impostos.

Na página criada para explicar os motivos que os levaram a se manifestar, os usuários dizem, por exemplo, que o Brasil possui o iMac mais caro do mundo. Aqui o computador custa R$ 6.199,00, enquanto o segundo colocado, a Noruega, cobra R$ 3.889,00 pelo mesmo aparelho.

A ideia do protesto surgiu nos fóruns do site especializado MacMagazine, e agora quer ganhar a Internet por meio da hashtag #AbusoApple.

Quem concordar com a causa pode participar do abaixo-assinado. Basta preencher um formulário simples com os seguintes dados: nome, cidade/UF, RG/CPF (opcional), ID da Apple e iProducts que possui.