Intel vai vender divisão de TV para a Verizon

Por Redação | 21.01.2014 às 15:22

Após semanas de rumores e declarações vazias na imprensa, a Intel finalmente confirmou a venda de seu protótipo de serviço de TV para a Verizon. A multinacional de telecomunicações assume, por uma soma que não foi revelada, todas as propriedades intelectuais do projeto de set-top box da fabricante de chips.

Os detalhes sobre a negociação não foram revelados, mas de acordo com o site The Verge, os rumores sobre o valor chegaram a indicar um total de US$ 500 milhões. A partir de agora, a divisão Intel Media, criada unicamente para cuidar da tecnologia de TV e que contava com mais de 300 funcionários, deixa de existir, com todas as tecnologias criadas passando para as mãos da Verizon.

O grande obstáculo encontrado pela Intel para lançar seu serviço de TV foi o licenciamento de conteúdo, devido à falta de experiência e tradição da companhia nesse tipo de produto. Nas palavras do próprio CEO da empresa, Brian Krzanich, ela não conseguiu o volume necessário de shows nem a atenção devida por parte das produtoras para colocar um produto significativo no mercado.

Por outro lado, a companhia acreditou o bastante nas tecnologias criadas internamente para desejar vê-las ganhando a luz do dia, mesmo que pelas mãos de terceiros. É o que o negócio com a Verizon deve proporcionar, já que a operadora já conta com serviços de TV por assinatura e deve ter mais facilidade para fazer com que o projeto de set-top box também seja bem-sucedido.