Intel quer quadruplicar mercado de tablets em 2014

Por Redação | 20.01.2014 às 08:15

Apesar de apresentar números pouco abaixo do esperado para o terceiro trimestre de 2013, a Intel está confiante que 2014 será um ano explosivo. Respondendo a investidores e à imprensa após a revelação dos resultados financeiros no fim da semana que passou, o CEO da fabricante, Brian Krzanich, afirmou que a empresa pretende quadruplicar o número de tablets no mercado ao longo deste ano.

Segundo ele, conforme reporta o ZDNet, o número de dispositivos com chips da marca deve subir de 10 milhões para 40 milhões até o final de 2014. Para obter esse total, a Intel aposta no crescimento do mercado corporativo e no lançamento de 70 novos aparelhos apenas no primeiro trimestre. Essa quantia também deve crescer ao longo do ano, possibilitando uma penetração maior dos chips da marca.

Por outro lado, foi justamente um otimismo acima do normal no mercado empresarial que levou a Intel a reportar crescimento de apenas 3% no último trimestre de 2013. Segundo os números, a Intel fechou o ano com ganhos na marca de US$ 2,6 bilhões e crescimento lento na adoção de dispositivos móveis por executivos, além de pouco movimento no segmento de data centers.

O foco nos relógios inteligentes e outras tecnologias vestíveis, além da Internet das Coisas, também deve motivar resultados mais estrelados para a Intel em 2014. Krzanich, desde já, tranquilizou os investidores afirmando que a empresa está confiante de seu sucesso e que, daqui para frente, as coisas serão diferentes.