Intel quer colocar chips nos mais variados objetos

Por Redação | 04 de Março de 2014 às 14h41

A Intel planeja um mundo inteligente para um futuro breve – e com seus chips espalhados nos mais variados produtos, é claro. Na semana passada, durante a MWC, em Barcelona, a empresa anunciou o lançamento de dois processadores móveis de 64-bit. No entanto, ela não deseja apenas estar presente em smartphones e tablets: os planos da fabricante são muito mais ambiciosos.

O presidente da companhia, Renee James, afirmou em entrevista ao PC World que a empresa está confiante na versatilidade de seus novos chips, não só para a utilização em sistemas operacionais como o Android ou Windows Phone, mas também para qualquer outro tipo de equipamento.

Hermann Eul, chefe da divisão de dispositivos móveis da Intel, diz que os chips são “completas plataformas, capazes de dar suporte a diversos sistemas operacionais, nos mais diversos segmentos de mercado.

A vantagem para a arquitetura 64-bit seria a de desempenho mais rápido, com menos consumo de energia. Para isso, a Intel utiliza um sistema que diminui consideravelmente o processamento após a execução de tarefas pesadas, equilibrando o consumo de bateria dos equipamentos. Embora a marca não tenha se posicionado oficialmente sobre futuras parcerias, durante a MWC os executivos já deixaram claro que a companhia deve buscar formas de espalhar seus chips nos mais variados objetos do dia a dia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.