Expectativa: Intel anunciará os números do seu primeiro trimestre fiscal

Por Redação | 17.07.2012 às 15:05 - atualizado em 17.07.2012 às 17:24

A Intel, produtora de processadores, anunciará seus números do primeiro trimestre fiscal de 2012 nesta terça-feira, 17/7, durante um evento voltado para a imprensa na cidade de Nova York, Estados Unidos. O anúncio será feito depois da divulgação de dados sobre o péssimo rendimento na venda PCs e chips ao redor do mundo.

Mas, de acordo com o All Things D, outros indicadores econômicos afirmam que gigantes como HP e Dell viverão um ótimo período nos próximos meses e terão forte demanda por chips.

Intel

A diminuição na venda de PCs também deve comprometer os resultados da Intel

As últimas notícias do mercado de chips não são das melhores, já que a AMD (Advanced Micro Devices), concorrente direta da Intel, afirmou na última semana que suas vendas diminuíram devido à crise do euro e do mercado chinês.

A crise europeia, principal mercado consumidor de PCs e dispositivos móveis, tem afetado diretamente a venda de componentes eletrônicos e de produtos prontos. Os governos locais exigem a diminuição de preços para evitar uma crise ainda maior na economia local.

Segundo a Forbes, a Intel, detentora de aproximadamente 84,3% do mercado mundial de chips, também deverá sentir de perto a crise e a queda no número de vendas de PCs. Mas especialistas acreditam que, com o lançamento do Windows 8 da Microsoft e o crescimento da procura por Ultrabooks, o cenário deverá ser um pouco melhor no segundo semestre.

Além disso, o analista Mike McConnell, da Pacific Crest Securities, acredita que a Intel deverá terminar o ano fiscal de 2012 com uma renda de aproximadamente US$ 59 bilhões, abaixo do valor estimado anteriormente de US$ 60,2 bilhões.

Recentemente, a Intel superou as expectativas dos analistas com relação à sua influência nos mercados mundiais, inclusive no Brasil, e suas rendas anuais.