Intel faz aquisição de empresa especializada em eletrônicos vestíveis

Por Redação | 26 de Março de 2014 às 13h09

A Intel anunciou ontem (25) a aquisição da Basis Science Inc., empresa especializada em eletrônicos vestíveis para monitorar a saúde. Em um comunicado, a companhia disse estar buscando investir neste novo mercado a fim de acelerar a inovação e criação de novos produtos. Os detalhes da compra não foram divulgados, mas no início do mês o TechCrunch reportou que o valor seria em torno de US$ 100 milhões (R$ 231,3 milhões).

A Basis Science é especializada em relógios para monitorar a saúde, e domina cerca de 7% desse mercado. Com a aquisição, a Intel deve continuar apostando nos eletrônicos vestíveis, que parecem ser o próximo grande projeto da empresa. "Enquanto aceleramos nossa posição entre os wearables, iremos construir esta fundação para entregar produtos que trazem mais utilidades e valor às pessoas", disse Mike Bell, vice-presidente e gerente do Grupo de Novos Aparelhos da Intel.

O principal produto da Basis, o Basis Band - um relógio que monitora as atividades diárias, sono e estress -, continuará sendo vendido normalmente.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.