Intel está realmente vendendo sua IPTV

Por Redação | 26.11.2013 às 15:17

Na semana passada, começaram a surgir alguns boatos de que a Intel estivesse desistindo de sua IPTV e que estaria vendendo a divisão responsável pela TV, a OnCue. Ao que tudo indica a empresa realmente colocou a divisão à venda.

De acordo com o Bloomberg News, a Intel está vendendo a tecnologia desenvolvida para o seu serviço online de TV paga por US$ 500 milhões. Fontes próximas à empresa disseram ao site que a Intel espera vender a sua TV até o final do ano.

Estariam incluídos na venda os servidores e os protótipos já criados para a plataforma, além dos aplicativos mobile para smartphones e tablets, pelos quais os assinantes do serviço poderiam assistir o conteúdo.

Um dos motivos da Intel para a desistência da criação de uma IPTV seriam os altos valores necessários para a realização do projeto. Além disso, Brian Krzanich, CEO da Intel, descreveu o OnCue como uma “distração” para a companhia, que está focando seus esforços no crescimento de sua presença no mercado mobile.

Com a venda, a empresa espera recuperar o que já foi gasto no desenvolvimento. Um dos compradores em potencial é a Verizon, que, de acordo com os rumores, já conversou com algumas redes de TV para a criação de uma plataforma mobile para a transmissão de conteúdos por assinatura. Além da Verizon, a Samsung e a Liberty Global também teriam se interessado em adquirir a tecnologia.