Intel diz que veremos tablets de US$ 99 com Bay Trail no final do ano

Por Redação | 16 de Outubro de 2013 às 13h44

Brian Krzanich, chefe-executivo da Intel, disse que espera boas ofertas com preços acessíveis neste final de ano, aproveitando os novos processadores Intel Haswell e Bay Trail. Krzanich disse que veremos (nos EUA, claro) tablets de 99 dólares (214 reais), laptops com chipsets Haswell de 299 dólares (647 reais) e híbridos de laptop e tablet por 349 dólares (755 reais).

Os processadores Haswell são destinados a laptops e ultrabooks de alta performance. Eles possuem capacidade gráfica 50% superior à geração anterior e menor consumo de bateria. Já os chipsets Bay Trail são a aposta para tablets e híbridos, e utiliza litografia de 22 nanômetros e arquitetura Silvermont.

Um trimestre de boas e más notícias

A Intel recentemente anunciou que ultrapassou suas metas e expectativas de receitas e lucro, que cresceu 5% no terceiro trimestre, graças ao lançamento do processador Haswell e boas vendas em data centers. A receita foi de 13,48 bilhões de dólares, 5% maior que no trimestre passado e praticamente igual aos 13,46 bilhões no mesmo período em 2012.

A empresa enfrenta um momento importante em sua história, já que as vendas de PCs caem a cada mês, enquanto os tablets e smartphones ganham espaço no mercado. Por isso, a Intel vem dedicando mais esforços a seus chipsets de baixo consumo.

A companhia domina o mercado de PCs há bastante tempo e deve continuar sua hegemonia, mas demorou para se adaptar ao mundo mobile e agora corre atrás do prejuízo. Recentemente, a Intel anunciou uma linha de chips ultra-pequenos para dispositivos "vestíveis", como os relógios inteligentes, que estão ficando mais populares.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.