CES 2013: Intel mostrará novos Ivy Bridge com mais eficiência energética

Por Redação | 05.01.2013 às 21:22 - atualizado em 07.01.2013 às 16:36

Na CES 2013, a Intel apresentará versões limitadas de seus processadores de terceira geração. Eles serão disponibilizados para marcas específicas e permitirão modelos de laptop com baterias de maior duração.

Segundo um representante da empresa afirmou ao site Cnet, os novos modelos do Ivy Bridge trabalharão com um projeto de força térmica menor do que 10 watts, o que permite uma maior durabilidade da bateria com um processador de melhor rendimento. Hoje, os Ivy Bridge nestes dispositivos trabalham com projetos de força térmica de até 17 watts. Os chips que trabalham a 10 watts, da série Atom, estão limitados a dispositivos com menor capacidade, como smartphones e os finados netbooks.

Os novos Ivy Bridge foram mencionados pela primeira vez no ano passado, durante a conferência anual de desenvolvedores da Intel, mas nenhum detalhe de produção foi dado. Neste ano, a expectativa é que o vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen, faça o anúncio dos chips, que devem chegar “em breve”, conforme o representante da empresa.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!