Intel deverá lançar seu próprio serviço de TV a cabo em breve, afirma site

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 16h15

A Intel, maior produtora de processadores do mundo, estaria planejando revolucionar o negócio de TV a cabo e lançar seu próprio serviço e set-top box em breve. A companhia planeja levar o conteúdo dos canais pagos para todos os aparelhos conectados à internet, segundo informações da Forbes.

O novo serviço da Intel também permitirá que os usuários paguem ou assinem apenas os canais do seu interesse, ou seja, ao invés de pagar mais de cem reais mensais para ter acesso a 80 ou 100 canais a cabo, o usuário poderá assinar apenas os contéudos do seu interesse.

Fontes consultadas pela Forbes afirmaram que o novo set-top box deverá estar disponível em fase beta para um seleto grupo de consumidores norte-americanos em março de 2013, e deverá disponibilizar o conteúdo em qualquer televisor com conexão à internet, independente do provedor ou operadora.

O set-top box também terá acesso à loja de aplicativos da Intel, jogos e streaming de vídeos, e a empresa planeja fornecer a seus usuários acesso ao Cloud DVR, que permite que eles assistam a qualquer programa de televisão que já tenha ido ao ar (dispensando gravação). Além disso, será possível pausar o conteúdo 'ao vivo' e até retroceder os programas que estão sendo transmitidos.

Intel set-top-box

Reprodução: Ubergizmo

Janko Roettgers, do site GigaOm, afirmou que a Intel já investiu US$ 100 milhões (R$ 204 milhões) e ainda deve injetar muito mais dinheiro no projeto do set-top box. Acredita-se que a empresa estaria à procura do seu próximo motor de crescimento e, ao que tudo indica, o mercado de televisores pode ser promissor. Assim como outras empresas, a Intel planeja lançar seu produto antes da Apple, que também pretende lançar a sua Apple TV.

No entanto, Roettgers é um pouco cético com relação ao projeto da Intel, já que as empresas provedoras de conteúdo não estão muito interessadas em acabar com o atual sistema de televisão a cabo, pois esse método tem se mostrado muito lucrativo para essas companhias.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.