Intel confirma que chips Mefield x86 não têm suporte para o padrão LTE

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 15h50

A Intel confirmou neste domingo (23) que seus chips Medfield x86 não possuem suporte para o padrão LTE, mas afirmou que está trabalhando para levar ao mercado os novos chips com suporte para a tecnologia e conexão 4G.

Sumeet Syal, diretor de marketing de produtos da Intel, afirmou ao site TechCrunch que o suporte para a conexão de internet da quarta geração está quase pronto, garantindo que a empresa deverá lançar chips com o padrão LTE ainda este ano ou, no mais tardar, no começo de 2013.

Atualmente, seis modelos de smartphones são equipados com o novo processador da Intel - um deles, o Motorola RAZR i, foi lançado no Brasil na semana passada. Os aparelhos existentes são o Lava XOLO X900 (Índia), Lenovo K800 (China), Mint da Megafon (Rússia), Orange San Diego (Reino Unido), ZTE Grand X IN (Europa) e Motorola RAZR i (Europa e América do Sul).

Motorola RAZR i

A Intel também está trabalhando para tornar seu chip compatível com todos os aplicativos Android

Syal ainda afirmou que a Intel está trabalhando em uma versão dual-core do Medfield. A arquitetura atual do chip é de um único núcleo, embora o SoC seja equipado com uma técnica capaz de aumentar a capacidade de multi-tarefa, que permite que o processador rivalize com muitos modelos multicore.

Segundo o NDTV, outro motivo de preocupação da Intel com seu processador é a falta de compatibilidade com todos os aplicativos disponíveis para aparelhos equipados com o Android. "Nós não estamos citando os números, mas a maioria dos aplicativos Android que testamos funcionaram muito bem", confirmou Syal.

A equipe de software da Intel também está trabalhando diariamente para reduzir continuamente a incompatibilidade dos seus chips com as aplicações disponíveis para a plataforma móvel do Google.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.