Intel confirma lançamento de set-top-box com conexão à internet em 2013

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2013 às 13h25

A Intel, uma das maiores fabricantes de processadores do mundo, confirmou nesta terça-feira (12) os rumores de que estaria planejando o lançamento de um set-top-box com conexão à internet e um serviço de streaming de conteúdos até o final de 2013. A novidade foi confirmada por Erik Huggers, vice-presidente corporativo da Intel Media, durante o evento D: Dive Into Media, em Dana Point, Califórnia. As informações são do The Huffington Post.

Huggers afirmou que a companhia tem planos de lançar seu set-top-box como uma alternativa para os aparelhos já disponíveis no mercado como, por exemplo, Roku e Apple TV, levando ao usuário uma "experiência muito superior". A Intel também planeja transformar sua 'caixa' em um substituto perfeito e com qualidade ao serviço de televisão a cabo.

"Eu acredito que nós podemos levar uma experiência incrível de televisão através da internet para os consumidores, e também é uma boa oportunidade para os programadores", ressaltou o executivo – a empresa também planeja reunir aplicativos móveis ao seu produto. O serviço de televisão 'ao vivo' e vídeos por demanda da Intel também estará disponível para dispositivos que não têm suporte para televisão, como o iPad.

Além disso, Erick Huggers informou que o set-top-box será vendido pela própria Intel e que a companhia está trabalhando com a indústria do entretenimento para promover o melhor conteúdo aos seus usuários. Por enquanto, a Intel não informou a data de lançamento do produto no mercado e nem seu possível valor.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!