Intel anuncia novo chip Braswell para PCs

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 08h29

Em uma conferência na China, o vice-presidente senior da Intel, Kirk Skaugen, anunciou o novo chip da companhia nesta quarta-feira (02). Denominado Braswell, ele substituirá o atual Bay Trail, utilizado em Chromebooks e PCs de baixo custo, reporta o CNET.

O novo chip será do tipo system-on-a-chip, ou SoC, construído com 14 nanômetros. Com isso, o Braswell deve oferecer melhor desempenho e eficiência de energia do que o Bay Trail, de 22 nanômetros.

De acordo com Hermann Eul, gerente geral da Intel para negócios de comunicação e mobile, o Bay Trail, da família Atom, também deverá ser atualizado ainda este ano. O chip terá redução de componentes e custo e contará com melhorias gráficas e mais opções de segurança.

O anúncio do Braswell foi feito no Intel Developer Forum em Shenzhen, na China. Lá, a Intel também revelou que pretende investir US$ 100 milhões para o desenvolvimento de produtos para PCs, aparelhos móveis e dispositivos vestíveis no país. Na mesma conferência a fabricante de chips também anunciou seus vinte novos modelos de Chromebooks para este ano. Não há previsão para quando o Braswell chegará ao mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.