Intel anuncia desktop all-in-one adaptável com Windows 8

Por Redação | 12 de Setembro de 2012 às 16h59

A Intel anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento de um novo modelo de desktop all-in-one com display touchscreen e equipado com Windows 8 durante o IDF - Intel Developers Forum, em São Francisco, Califórnia.

De acordo com o TechRadar, Krik Skaugen, chefe do departamento de PCs da Intel, afirmou que os novos computadores, completamente adaptáveis, capazes de se acoplar sobre qualquer suporte e se conectar a diferentes teclados, estarão disponíveis no mercado no próximo outono (hemisfério norte).

Os novos PCs all-in-one permitirão que os usuários circulem com seus aparelhos como se fossem tablets comuns, só que com telas de 20 polegadas ou mais. A tela será equipada com sua própria bateria e sistema, permitindo que ela opere normalmente sem uma base.

Skaugen ainda mostrou o novo aparelho, também conhecido como 'tabletop', em funcionamento durante sua apresentação. O chefe da Intel desconectou o PC e circulou apenas com a sua tela pelo palco do evento, mostrando que o equipamento funciona normalmente sem sua base.

Apresentação tabletop Intel

Analistas acreditam que os novos aparelhos adaptáveis marcarão uma nova geração na computação caseira

"As linhas entre as categorias estão desaparecendo", afirmou ao Venture Beat Skaugen.

Analistas acreditam que os novos computadores adaptáveis irão dominar a próxima geração da computação pessoal, podendo substituir uma série de produtos que os consumidores já possuem como desktops e tablets. O primeiro aparelho com essas características a chegar no mercado será o Sony VAIO Tap 20, apresentado durante a IFA 2012.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.