Intel anuncia investimento de US$ 740 milhões na Cloudera e fortalece Big Data

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 17h30

A Intel, a maior fabricante de chips do mundo, anunciou neste último fim de semana o investimento de US$ 740 milhões em 18% das ações da Cloudera, empresa especializada em gerenciamento de dados em larga escala, o chamado Big Data.

Agora presente no corpo diretivo da Cloudera, a Intel poderá capitalizar o software de análise de dados empresariais Apache Hadoop e utilizá-lo em suas máquinas equipadas com os poderosos processadores Intel Xeon.

De acordo com uma entrevista do chefe de departamento executivo da Cloudera, Tom Reily, publicada no site Intel Adrenaline, "a visão da Intel de fornecer soluções abertas e otimizadas para o desempenho do Big Data acompanha a nossa visão de ajudar as empresas a acelerarem o tempo necessário para o sucesso”.

Com o anúncio recente da aquisição da empresa Basis, especializada em dispositíveis vestíveis e monitoramento de saúde, a Intel projeta um futuro que une sua forte estrutura de hardware com processamento de grande quantidade de informação, aliados a novas tecnologias, como smartwatches e outros dispositivos vestíveis.

As alterações para o Apache Hadoop/Intel Data Plataform estão sendo realizadas em conjunto entre a Intel e a Cloudera. A expectativa é que a transição seja concluída já no final deste mês de março.

Fonte: http://intel.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/21026/intel-faz-maior-investimento-em-data-center-da-sua-historia-e-amplia-foco-em-big-data.html

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.