Intel anuncia estratégia para o Brasil: '25 anos em 5'

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 13h45

A Intel, maior produtora de processadores do mundo, anunciou nesta quinta-feira (13) seus planos para os próximos anos e o desenvolvimento de suas operações na América Latina. Com foco no mercado brasileiro, a empresa disse que pretende evoluir '25 anos em 5' no país.

O interesse da empresa se deve ao crescimento do mercado de computadores, tablets e smartphones no país e a Intel também planeja popularizar os Ultrabooks por aqui.

Em entrevista para o jornal Valor Econômico, Steve Long, presidente da Intel para a América Latina, afirmou que o crescimento no Brasil ficou muito abaixo dos 10% que era previsto, mas que ele acredita que, como um emergente, o país deverá apresentar crescimento considerável nos próximos anos.

Além disso, o executivo ainda informou que o investimento será focado nos setores de desenvolvimento de softwares, inovação e dispositivos móveis. E também ontem (13), a Intel afirmou que irá entrar no mercado 4G no Brasil com a introdução de novos chips e tablets já a partir de 2013.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.