Intel afirma que processadores Haswell garantirão 50% de vida extra às baterias

Por Redação | 27 de Maio de 2013 às 13h20

A Intel se prepara para lançar sua próxima geração de processadores, intitulados Haswell, e promete que o componente garantirá 50% a mais de vida útil para as baterias dos laptops em comparação aos processadores Ivy Bridge. A nova linha foi desenvolvida pensando em tablets e laptops, e seu foco principal é na diminuição do consumo de energia. As informações são do PC World.

Segundo Rani Bokar, vice-presidente corporativo e gerente geral do Intel Architecture Group, o aumento da vida útil da bateria não irá comprometer o desempenho dos laptops e, tanto no modo inativo como no standby, os processadores serão capazes de aumentar a duração das baterias em até 20 vezes.

A companhia deverá lançar os processadores Haswell durante a Computex 2013, que acontece entre os dias 4 e 8 de junho em Taipei, Taiwan, e eles fazem parte da estratégia de atualização da empresa em seus componentes a cada dois anos. Os novos chipsets pretendem diminuir a lacuna existente entre tablets e laptops com melhorias na duração da bateria, em displays sensíveis ao toque e também em seu desempenho gráfico.

Os processadores Haswell conseguiram atingir melhor eficiência energética graças a uma unidade de gerenciamento de energia construída no próprio chip, que garante um ajuste dinâmico do consumo de energia em diversas partes do processador. Reguladores de voltagem também foram aplicados na arquitetura do novo modelo de chipset da Intel, que permite que eles sejam empregados em dispositivos menores, e interconectores mais rápidos ajudam o chip a transmitir dados a uma velocidade maior, reduzindo o tempo de trabalho do processador e, claro, seu consumo de energia.

Leia também: Novo CEO da Intel reformula empresa e cria unidade para 'novos dispositivos'

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.