Intel abraça novo conceito de Internet das Coisas e pensa no futuro

Por Redação | 06 de Novembro de 2013 às 14h53

A Intel parece focada em uma nova forma de interação entre mundo real e o virtual. De acordo com matéria da Reuters, a empresa de processadores, junto a outras companhias do segmento de tecnologia, está desenvolvendo um novo sistema conectivo de "Internet Of Things", ou Internet das Coisas.

A ideia dessa proposta, de acordo com a matéria, é possibilitar a conexão de qualquer objeto presente em um espaço, desde todas as partes de uma casa – e seus equipamentos – até sistemas de controle de prédios comerciais. Esse conceito deve gerar uma grande demanda por novos aparelhos eletrônicos e softwares, detalhe que irá garantir crescimento exponencial de quem tiver o domínio dessas tecnologias.

O grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto se reporta diretamente ao CEO da Intel, Brian Krzanich, que, de acordo com uma das fontes entrevistadas, tem pedido "alto nível de foco nesse assunto para ajudar no crescimento do projeto[...]".

O site Gmanetwork destaca ainda que a Intel quer ter certeza de que não será pega de surpresa por novas tendências tecnológicas, e isso fica evidente principalmente pela união entre a parte responsável pela criação e desenvolvimento de chips para dispositivos comerciais e industriais e a Wind River, subsidiária da companhia, responsável pelo desenvolvimento de softwares para esses mesmos segmentos.

Sem dúvida, esse parece ser um investimento interessante para ampliar ainda mais a interação entre o dia a dia off-line e as facilidades on-line.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.