Informações sobre o Samsung Galaxy Alpha aparecem em eventos patrocinados

Por Redação | 11.08.2014 às 17:00

Não é todo dia que temos um vazamento de informações oriundo do Brasil, mas é exatamente isso o que aconteceu com o já bastante comentado Samsung Galaxy Alpha. O celular de alto padrão, que deve ser um dos próximos lançamentos da fabricante coreana, teve suas especificações vazadas após um evento em nosso país. As informações foram publicadas pelo site Tecmundo.

Com lançamento previsto ainda para agosto, ou, no máximo, meados de setembro, o celular terá tela de 4,7 polegadas, um processador Exynos com oito núcleos e 2 GB de memória RAM. O sistema operacional será o Androiod 4.4 e a câmera tem 12 megapixels. Até mesmo o preço teria aparecido no vazamento: R$ 2.399.

Apesar da exibição pública em nosso país, a Rússia parece ser o país que vai receber o aparelho primeiro. A Samsung patrocinou, neste final de semana, uma exibição de iatismo no país europeu e não teve o menor pudor em colocar a marca do tão falado aparelho entre os apoiadores oficiais do evento. E, mais do que isso, indicou que ele será anunciado oficialmente ainda nesta semana, e lançado nos próximos dias.

O próprio aparelho estava sendo exibido no acontecimento, o que também serviu para confirmar algumas das informações sobre as configurações. De acordo com o site SamMobile, pelo menos a chegada a alguns territórios da Europa estaria prevista para acontecer em meados de agosto, com outros países recebendo o celular até o fim de setembro.

A expectativa agora é de que a Samsung anuncie o Galaxy Alpha nesta quarta-feira (13), quando realizará um evento exclusivo para a imprensa. Por isso, se você está de olho nas novidades da marca coreana, é bom ficar ligado no Canaltech para o que promete ser uma semana recheada de novidades.