Infor perde dois diretores em dois dias

Por Redação | 27 de Junho de 2014 às 19h31

A Infor, empresa especializada em ERP, está passando por uma fase complicada no seu quadro de diretores. Logo após a saída de Andre Papaleo, vice-presidente regional de vendas para contas globais, o VP de vendas na América Latina, Ivamar Sousa, também teve seu desligamento confirmado pela companhia.

Em nota divulgada no site Baguete, a empresa afirmou que “o momento vivido pelo mercado nessa região requer uma atuação centralizada para que todas as regiões possam compartilhar recursos e multiplicar os bons resultados recentes”.

Mesmo com o tom otimista da empresa, desde 2013 ela tem enfrentado problemas para estabilizar seu quadro de diretores. No início de 2013, a Infor procurava um presidente para sua operação e ao longo do ano passado alterou sua estratégia no país com a contratação de nomes como Sousa e Papaleo.

Ambos os diretores tinham deixado a Oracle em 2013 para compor a equipe da Infor. Sousa ficou pouco mais de um ano na empresa. Na Oracle ele também atuava como responsável pelas vendas na América Latina. Anteriormente o executivo já havia passado por grandes empresas de tecnologia como SAP e IBM.

A Infor tem uma grande importância no mercado internacional de ERP e ocupa a terceira posição em faturamento na área. Em 2010 a empresa apresentou um resultado financeiro de US$ 2,73 bilhões.

No Brasil, no entanto, a presença da empresa é bem mais discreta. Dados da FGV apontam a Infor como detentora de 5% do mercado de ERP no país em 2011 entre as empresas com mais de 600 funcionários.

Não foram informados possíveis nomes para ocupação dos cargos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!