Infor perde dois diretores em dois dias

Por Redação | 27.06.2014 às 19:31

A Infor, empresa especializada em ERP, está passando por uma fase complicada no seu quadro de diretores. Logo após a saída de Andre Papaleo, vice-presidente regional de vendas para contas globais, o VP de vendas na América Latina, Ivamar Sousa, também teve seu desligamento confirmado pela companhia.

Em nota divulgada no site Baguete, a empresa afirmou que “o momento vivido pelo mercado nessa região requer uma atuação centralizada para que todas as regiões possam compartilhar recursos e multiplicar os bons resultados recentes”.

Mesmo com o tom otimista da empresa, desde 2013 ela tem enfrentado problemas para estabilizar seu quadro de diretores. No início de 2013, a Infor procurava um presidente para sua operação e ao longo do ano passado alterou sua estratégia no país com a contratação de nomes como Sousa e Papaleo.

Ambos os diretores tinham deixado a Oracle em 2013 para compor a equipe da Infor. Sousa ficou pouco mais de um ano na empresa. Na Oracle ele também atuava como responsável pelas vendas na América Latina. Anteriormente o executivo já havia passado por grandes empresas de tecnologia como SAP e IBM.

A Infor tem uma grande importância no mercado internacional de ERP e ocupa a terceira posição em faturamento na área. Em 2010 a empresa apresentou um resultado financeiro de US$ 2,73 bilhões.

No Brasil, no entanto, a presença da empresa é bem mais discreta. Dados da FGV apontam a Infor como detentora de 5% do mercado de ERP no país em 2011 entre as empresas com mais de 600 funcionários.

Não foram informados possíveis nomes para ocupação dos cargos.