[Infográfico] Como os games podem ajudar a melhorar sua saúde

Por Redação | 28.09.2012 às 09:15

Estamos cansados de ouvir as pessoas - principalmente as mães - dizendo o quanto os video games são ruins para nós. Mas isso não é argumento o suficiente para nos fazer acreditar que algo tão prazeroso realmente nos faça tão mal, não é verdade?

Para a nossa alegria, o pessoal do Visual.ly criou um infográfico que vai mudar a opinião de muita gente a respeito disso. É óbvio que tudo depende muito do tipo de game que você costuma jogar, mas fato é que os benefícios realmente existem.

Eles reuniram dados obtidos em diversos estudos para montar o gráfico. Por exemplo: quando 20 pacientes idosos e portadores do mal de Parkinson foram submetidos a um estudo onde tinham que jogar games específicos, que auxiliam os pacientes a realizar os movimentos fisioterápicos, durante três meses.

O resultado foi ótimo: 55% dos pacientes conseguiram aumentar a velocidade dos seus passos, 65% conseguiram dar passos mais largos, e 55% apresentaram uma melhora no equilíbrio.

Outro estudo apontou que alguns jogos interativos também podem ajudar crianças com deficiência motora a melhorar a amplitude de seus movimentos. Antes do tratamento com esse tipo de game, alguns deles não conseguiam sequer abotoar a própria camisa, girar uma maçaneta ou abrir um zíper.

E é claro que o Nintendo Wii não poderia ficar de fora da lista. Ele foi apontado como uma ótima opção para tratamentos de fisioterapia.

Só não vale usar isso como desculpa para ficar enfurnado em casa jogando video game o tempo todo, hein?

Apesar de estar em inglês, vale dar uma olhada no infográfico:

how-video-games-improve-health