Incrível: Sony Xperia Z2 funciona normalmente após ficar congelado por 12 horas

Por Redação | 11 de Julho de 2014 às 10h50
photo_camera Divulgação

Do jeito que a tecnologia móvel está evoluindo, em breve você não precisará mais comprar acessórios, capinhas ou películas para proteger seu smartphone da água, poeira e outros materiais. Prova disso é o vídeo que você verá a seguir que, provavelmente, testou os limites do Sony Xperia Z2. O aparelho já se mostra uma forte opção para quem procura por um dispositivo à prova d'água, mas será que ele também é resistente ao gelo?

Foi isso que Nikola Balov, do site búlgaro Nixanbal, quis descobrir. Como informa o pessoal do Übergizmo, ele colocou o telefone dentro de um recipiente com água e alguns pedaços de frutas e levou o compartimento ao refrigerador. Depois de passar 12 horas congelado, o pote contendo o celular foi retirado e, para sua surpresa, o aparelho continuou funcionando perfeitamente.

Balov fez mais um teste e ligou para o Z2 ainda dentro do cubo de gelo, que ficou iluminado devido ao brilho da tela do aparelho e, mesmo congelado, exibiu a tela de chamada recebida. Além da capacidade de suportar baixas temperaturas, o último smartphone topo de linha da Sony também mostrou ser bastante resistente a quedas. No minuto 3:09 do vídeo, Balov derruba o celular por acidente ao tentar retirá-lo do gelo, e mesmo assim o smartphone saiu ileso, sem nenhum tipo de dano. Assista:

Basicamente, o Z2 é um Xperia Z1 com recursos de câmera e hardware mais poderosos. O gadget vem equipado com tela Full HD de 5,2 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM, GPU Adreno 330, bateria de 3.200 mAh e 16 GB de capacidade de armazenamento interno. Ainda possui câmera traseira de 20,7 megapixels que grava vídeos em resolução Ultra HD (4K), roda o sistema operacional Android 4.4.2 KitKat e conta com a já citada resistência a água e poeira.

No Brasil, o aparelho é vendido por R$ 2.499 em um kit que acompanha o Xperia Z2 e a pulseira inteligente Smartband - uma estratégia para competir com o Samsung Galaxy S5 e o acessório Gear Fit, que são vendidos separadamente.

Leia também:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.