Incêndio causa "apagão" em serviços da Samsung

Por Redação | 21 de Abril de 2014 às 16h15
Tudo sobre

Samsung

Um grande incêndio nas instalações da central de dados da Samsung em Gwacheon, na Coréia do Sul, causou instabilidade e afetou serviços em vários produtos da Samsung no mundo todo, no domingo (20). De acordo com informações do blog GSM Arena, não houve feridos e o problema foi rapidamente controlado.

Não há informações exatas para determinar a origem do incêndio ou sua causa e nem mesmo tem-se ideia de quantos dispositivos foram afetados. Sabe-se que muitos dos serviços que necessitaram de comunicação – a exemplo do SmartHub, presente nas TVs smart da companhia – ficaram fora do ar. O incêndio ocorreu entre 6h e 10h30, no horário local.

incêndio samsung

Autoridades ainda investigam o incêndio e comunidades de usuários questionam como um evento como esse em apenas um prédio pode desestabilizar os serviços da gigante sul-coreana em todo o mundo. A Samsung, por meio de seu blog Samsung SDS, admitiu a indisponibilidade de aplicações durante aproximadamente quatro horas e meia e assegurou que todas as funções estão reestabelecidas. Além disso, a companhia também pediu desculpas pelos inconvenientes causados pelo ocorrido.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.