Incêndio causa "apagão" em serviços da Samsung

Por Redação | 21.04.2014 às 16:15 - atualizado em 22.04.2014 às 10:11

Um grande incêndio nas instalações da central de dados da Samsung em Gwacheon, na Coréia do Sul, causou instabilidade e afetou serviços em vários produtos da Samsung no mundo todo, no domingo (20). De acordo com informações do blog GSM Arena, não houve feridos e o problema foi rapidamente controlado.

Não há informações exatas para determinar a origem do incêndio ou sua causa e nem mesmo tem-se ideia de quantos dispositivos foram afetados. Sabe-se que muitos dos serviços que necessitaram de comunicação – a exemplo do SmartHub, presente nas TVs smart da companhia – ficaram fora do ar. O incêndio ocorreu entre 6h e 10h30, no horário local.

incêndio samsung

Autoridades ainda investigam o incêndio e comunidades de usuários questionam como um evento como esse em apenas um prédio pode desestabilizar os serviços da gigante sul-coreana em todo o mundo. A Samsung, por meio de seu blog Samsung SDS, admitiu a indisponibilidade de aplicações durante aproximadamente quatro horas e meia e assegurou que todas as funções estão reestabelecidas. Além disso, a companhia também pediu desculpas pelos inconvenientes causados pelo ocorrido.