Novas imagens revelam mais detalhes da arquitetura do novo campus da Apple

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 10h46
photo_camera Divulgação

Na última semana, o site AppleInsider teve acesso a imagens confidenciais que revelam alguns dos detalhes da arquitetura do novo campus da Apple, que será construído em Cupertino, Califórnia. O projeto recebeu o título de 'Campus Development' (Desenvolvimento do Campus, em tradução livre).

O novo projeto combina as imagens apresentadas anteriormente, que mostravam a renderização de artistas para o novo campus da empresa. As imagens ressaltam uma das principais características do novo projeto arquitetônico, o uso do vidro curvo ao longo de toda a parte externa do edifício.

Novo Campus Apple

Empresas como a Foster + Partners de Londres, Inglaterra, a companhia de consultoria de engenharia e design Arup, a empresa de arquitetura da paisagem Olin e de construção Davis Langdon aparecem listadas no documento do projeto da nova sede.

Segundo o 9to5Mac, que teve acesso a outras imagens, o campus em formato de espaçonave terá pouco mais de um quilômetro de extensão e o terreno foi comprado da HP pela quantia de US$ 300 milhões (cerca de R$ 608 milhões).

Imagens Campus Apple

O ex-CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou pessoalmente o projeto às autoridades da cidade e do Estado em junho de 2011 e descreveu o projeto como sendo uma "espaçonave que acaba de pousar". Essa foi uma das últimas aparições públicas de Jobs antes de sua morte.

Imagens Campus Apple
Imagens Campus Apple

O novo campus deverá abrigar mais de 12 mil funcionários, assim como sala de ginástica, café, restaurante e auditório para apresentações com mais de mil lugares. A sua construção está prevista para começar ainda este ano e o prédio deverá estar pronto até 2015.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.