Imagens do Street View, agora, podem ser incorporadas em qualquer site

Por Redação | 20 de Novembro de 2014 às 13h30

A possibilidade de incorporar mapas e dicas de localização por meio do Google Maps já estava disponível desde o ano passado. Mas, agora, a empresa levou essa possibilidade também ao Street View. A ideia, aqui, é tornar o serviço de mapas ainda mais pessoal, uma vez que negócios e serviços podem colocar as próprias fotos em seus respectivos sites, facilitando a localização para os clientes.

Tudo funciona por meio de um snippet HTML, que pode ser localizado na própria página. O sistema é o mesmo de basicamente qualquer outra incorporação, com o código sendo colado no site do interessado. Mas aqui, também são completamente funcionais. O usuário pode navegar pela rua, encontrar mais informações no mapa e até visualizar as Photospheres, as imagens em 360 graus que dão uma dimensão de todo o ambiente que se deseja conhecer.

Como incorporar?

Basta clicar na engrenagem que fica no canto inferior direito da tela do Street View, clicando em seguida na opção “Compartilhar e incorporar imagem”. De acordo com o Google, não existem limites de uso nem restrições nas funcionalidades para as páginas incorporadas. Além disso, os webmasters contam com opções de personalização, podendo mudar o tamanho da janela incorporada de acordo com as necessidades de seu próprio design.

A ideia do Street View, além, claro, de permitir visitas virtuais a locais famosos ou de interesse ao redor do mundo, é facilitar a localização das pessoas. Mesmo com os mapas detalhados do serviço, observar efetivamente a rua em que o destino está localizado ajuda ainda mais nesse sentido e permite que o usuário veja por onde vai chegar e o que existe nos arredores.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!