Imagem revela que próxima geração de iPads deve mesmo contar com leitor Touch ID

Por Redação | 23 de Junho de 2014 às 11h12
photo_camera Divulgação

Mais uma semana que começa, mais rumores da Maçã surgindo. Agora é a vez do iPad tomar o centro das atenções, aparecendo em suas duas futuras versões ao lado do iPhone 6 em uma imagem vazada pelo site Apple Club. Nelas, é possível ver que todos contam com os sensores TouchID, que até agora estavam restritos apenas aos celulares mais recentes da marca e que, aparentemente, devem dar as caras também nos tablets.

A imagem é mais um indício de que antigos rumores realmente estavam certos. Após ver os elogios de usuários e a larga utilização da biometria no iPhone 5S, a Apple estaria pronta para adotar a tecnologia também em seus tablets, aumentando o rol de soluções de segurança e permitindo mais uma camada de proteção para usuários corporativos ou não.

iPad TouchID

Ajuda bastante, também, o fato da Apple finalmente ter anunciado durante a WWDC 2014 que a tecnologia estará disponível para desenvolvedores parceiros no iOS 8. Até agora, o TouchID é restrito apenas a soluções da própria empresa, que explica isso como uma preocupação com a segurança das impressões digitais de seus clientes. De acordo com a Mação, ela é capaz de garantir a proteção e integridade de seus próprios sistemas, mas não pode fazer o mesmo quando se trata de infraestrutura que não está sob seu controle.

A imagem revela dois modelos do iPad, mais especificamente o Mini e o Air, ambos em versão preta e com o tradicional sensor TouchID sobre o botão Home. A tecnologia é identificável pelo anel em volta do dispositivo e é ali que o usuário deve por o dedo para ter suas digitais lidas e o acesso ao dispositivo liberado.

De resto, é possível observar um design bastante parecido com os modelos atuais, tanto em espessura quanto em tamanho de tela. A expectativa é que as novas gerações de iPad não tragam muitas modificações de design, mas sim de hardware. A expectativa é que os aparelhos sejam anunciados até o fim do ano.

Como sempre, até o momento a Apple empresa não se pronunciou oficialmente sobre os novos modelos de iPad ou a adição do TouchID a outros aparelhos da marca.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.