Iate projetado por Steve Jobs é oficialmente apresentado

Por Redação | 30 de Outubro de 2012 às 15h37

O cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, possuía uma paixão incondicional pelo design e, em seus últimos anos de vida, ele se envolveu em um projeto de desenvolvimento de um iate ultra-tecnológico, em parceria com o designer de produtos francês Phillipe Starck. E no último domingo (28), o iate, intitulado Venus, foi apresentado ao público na Holanda.

O projeto do Venus levou cinco anos para ser concluído e foi finalmente apresentado um ano após a morte de Jobs. O visual do iate é extremamente conceitual e não deverá agradar muitas pessoas fãs de embarcações.

Construído pela empresa alemã Feadship, o iate possui 80 metros de comprimento e foi feito com alumínio muito leve. A embarcação também possui janelas de vidro com até 3 metros de altura e um número considerável de iMacs de 27 polegadas em seu convés.

Segundo a biografia de Steve Jobs, escrita por Walter Isaacson, o executivo havia chamado um dos principais engenheiros das Apple Store para desenvolver e produzir os vidros transparentes e resistentes que cercam o iate. São eles que oferecem suporte estrutural para a embarcação.

"Steve e eu compartilhávamos a mesma ideia sobre o mínimo de elegância que um iate deve ter: a elegância de um trabalho bem feito", afirmou à BBC Starck. O designer ainda confirmou que o iate não tem um dos visuais mais convencionais para um barco.

A cerimônia de apresentação do Venus foi realizada na cidade de Aaslmeer, na Holanda, com a participação da viúva de Jobs, Laurene, e seus filhos. Por enquanto, ainda não se sabe quais são os planos da família para a embarcação e nem se o iate será usado em alguma viagem.

Confira abaixo um vídeo com a apresentação do Venus:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.