IFA 2012: Toshiba lança Ultrabook com tela deslizante equipado com Windows 8

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 12h55

A Toshiba anunciou nesta quarta-feira (29), em uma coletiva na IFA - feira de eletrônicos que está acontecendo em Berlim, Alemanha - o lançamento de um novo modelo de Ultrabook equipado com Windows 8 e que traz uma tela que desliza, o Satellite U925t.

O U925t pesa aproximadamente 1,3 quilo, tem 0,8 polegadas de espessura e possui um display Gorilla Glass de 12,5 polegadas que desliza sobre o teclado embutido, transformando o aparelho em uma espécie de tablet. Ou seja, os usuários poderão utilizar o dispositivo tanto como um notebook ou um tablet.

De acordo com o SlashGear, o teclado com iluminação pode ser ajustado de forma fácil com apenas um toque. Além disso, o aparelho possui uma câmera traseira de 3 megapixels com auto foco e com flash de LED, e uma dianteira para chats em vídeo.

O novo aparelho da Toshiba ainda é equipado com a terceira geração do processador Intel Core i5, processador de gráficos Intel HD 4000 e 128GB de memória SSD. O U925t tem duas entradas USB 3.0, saída HDMI, sistema de trava de rotação do display e entrada para fones de ouvido.

Segundo o Engadget, a empresa também agregou ao software da Microsoft o Assist Desktop, um aplicativo utilitário que auxilia os novos usuários do Windows 8 a terem acesso mais rápido aos seus arquivos e programas. Os usuários ainda terão acesso à ferramenta Live Files, responsável por redirecionar os usuários a uma central de suporte da Toshiba, a Book Place e ao Toshiba App Place.

Toshiba Satellite U925t fechado

Os usuários poderão utilizar o Ultrabook da Toshiba como um tablet ou como um notebook

O Satellite U925t estará disponível nas lojas a partir da segunda metade do mês de outubro por US$ 1 mil (cerca de R$ 2.051).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.