IBM vai abrir centro de serviços em Cloud no Brasil

Por Redação | 20.01.2014 às 16:20

A IBM anunciou investimentos de US$ 1,2 bilhão no mercado de computação em nuvem e a inauguração de um centro brasileiro para prover as soluções da empresa aos clientes nacionais. Em comunicado oficial à imprensa, a companhia afirma estar disposta a expandir suas operações globais no setor de Cloud e dar atendimento mais próximo a seus clientes ao redor do mundo.

Além do Brasil, o México também receberá instalações da empresa, que chegam agora a um total de 40 unidades em todo o globo. Países como Japão, Canadá, Índia, Inglaterra e China já contam com unidades da IBM voltadas para a computação em nuvem. Em 2015, as operações serão expandidas também para a África e Oriente Médio.

O objetivo da empresa é ocupar uma fatia de um mercado que, segundo estimativas próprias, deve chegar a US$ 200 bilhões até 2020. Para a IBM, é a oportunidade de aproveitar a transposição dos serviços e a grande quantidade de empresas que estão apostando na nuvem para gerar novas oportunidades de negócios e lucros.

O diretor de Cloud Computing, Big Data e Analytics da IBM Brasil, José Luis Spagnuolo, afirma que o nosso país tem importância fundamental nos negócios da empresa. Ele também lembrou a aquisição da SoftLayer, empresa especializada em servidores nas nuvens comprada pela gigante em 2013, como um elemento importante nos planos de expansão global.