IBM nomeia Martin Jetter líder da divisão de serviços de tecnologia

Por Redação | 04.11.2014 às 12:44

A IBM anunciou que Martin Jetter é o novo vice-presidente sênior e chefe de unidade de serviços de tecnologia global da empresa. Jetter deverá assumir as funções imediatamente e trabalhar junto com Erich Clemanti até 1º de janeiro.

O executivo, que estava liderando as operações da IBM no Japão, agora irá se reportar inicialmente ao próprio Clemanti. De acordo com um memorando interno obtido pela agência Reuters, Clemanti terá um novo papel de liderança sênior dentro da empresa, ainda que não se saiba exatamente qual o cargo que ele ocupará.

"Martin levou uma notável transformação na IBM Japão, retomando o crescimento como fez anteriormente como líder na IBM Alemanha e Europa. Em cada caso, ele e sua equipe se adaptaram rapidamente para abraçar novas abordagens e novas formas de pensar", declarou o CEO da IBM, Ginni Rometty, em nota oficial.

Martin Jetter começou a trabalhar na IBM Alemanha como engenheiro em 1986. Com o tempo, ele passou a atuar na gestão do setor industrial da empresa na Europa Central em 1999 e foi diretor do Grupo Siemens em 2001. Em 2006, Jetter foi promovido a gerente geral da IBM Alemanha e passou a ser Diretor Corporativo de Estratégia cinco anos depois. Em 2012, o executivo se tornou CEO da IBM no Japão.

Martin Jetter

Os serviços representam a maior fonte de receita para a IBM e sua unidade é vista como a que mais crescerá dentro da empresa nos próximos anos. Por conta disso, a importância de se trazer um executivo com experiência e que consiga implementar mudanças necessárias dentro da companhia.

O setor de serviços da IBM inclui computação em nuvem, aplicações empresariais e banco de dados gerenciados pela empresa. O crescimento nesta área, no entanto, não tem sido o suficiente para compensar a fraqueza em outras divisões da empresa.

A mudança executiva chega logo após a empresa anunciar que a divisão de serviços fechou o terceiro trimestre em queda de 3% em relação ao mesmo período do último ano.

Fonte: http://www.reuters.com/article/2014/11/04/us-ibm-managementchanges-idUSKBN0IO08K20141104?feedType=RSS&feedName=technologyNews