IBM investe em expansão de seus serviços na nuvem e compra empresa especializada

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 07h15

Em um movimento para fortalecer seus serviços de computação na nuvem, a IBM firmou um acordo para comprar a empresa SoftLayer Technologies por supostos US$ 2 bilhões. As informações são do The New York Times.

A SoftLayer é uma das maiores empresas de computação em nuvem privada, atende cerca de 21 mil clientes e possui 13 data centers nos Estados Unidos, Ásia e Europa. "A aquisição irá reforçar a posição de liderança da IBM na computação em nuvem e vai ajudar a acelerar a adoção de negócios de soluções de nuvem pública e privada", comunicou a IBM.

Com a novidade, a IBM espera que seus serviços de nuvem possam gerar US$ 7 bilhões por ano até o final de 2015. Nos últimos anos, a demanda por serviços desse tipo aumentou no mundo dos negócios, pois permite que os usuários trabalhem em um banco de dados compartilhado usando qualquer dispositivo conectado à internet.

A aquisição da SoftLayer deverá ser concluída no terceiro trimestre deste ano, quando a IBM deve lançar uma nova divisão de serviços na nuvem. A aquisição é a maior feita sob a liderança de Virginia M. Rometty, que se tornou presidente executiva em janeiro de 2012.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!