IBM investe em expansão de seus serviços na nuvem e compra empresa especializada

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 07h15
TUDO SOBRE

IBM

Em um movimento para fortalecer seus serviços de computação na nuvem, a IBM firmou um acordo para comprar a empresa SoftLayer Technologies por supostos US$ 2 bilhões. As informações são do The New York Times.

A SoftLayer é uma das maiores empresas de computação em nuvem privada, atende cerca de 21 mil clientes e possui 13 data centers nos Estados Unidos, Ásia e Europa. "A aquisição irá reforçar a posição de liderança da IBM na computação em nuvem e vai ajudar a acelerar a adoção de negócios de soluções de nuvem pública e privada", comunicou a IBM.

Com a novidade, a IBM espera que seus serviços de nuvem possam gerar US$ 7 bilhões por ano até o final de 2015. Nos últimos anos, a demanda por serviços desse tipo aumentou no mundo dos negócios, pois permite que os usuários trabalhem em um banco de dados compartilhado usando qualquer dispositivo conectado à internet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A aquisição da SoftLayer deverá ser concluída no terceiro trimestre deste ano, quando a IBM deve lançar uma nova divisão de serviços na nuvem. A aquisição é a maior feita sob a liderança de Virginia M. Rometty, que se tornou presidente executiva em janeiro de 2012.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.