IBM anuncia dois novos diretores para operações no Brasil

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 08h00

A IBM anunciou nesta terça-feira (15) duas mudanças na diretoria de operações no Brasil. Segundo a maior fabricante de processadores do mundo, a executiva Carla Carvalho assumirá a posição de diretora de CAMS (Cloud, Analytics, Mobile e Social Business), uma nova função criada na divisão nacional da empresa para fortalecer a integração e alinhamento entre essas áreas estratégicas dentro da companhia.

Carla terá como objetivo ajudar as corporações a capitalizar a grande transformação que o mercado de tecnologia vem passando, um cenário que muda constantemente a forma como as pessoas trabalham e fazem negócios. Carla trabalha na IBM desde 1991 e passou por diversas áreas, como Software, Hardware, Inside Sales e Setor Industrial. Além disso, teve designações internacionais em outros países da América Latina e também da Europa.

Já Hassan Zamat foi nomeado como novo CTO (diretor técnico) da IBM Brasil. Zamat substitui José Carlos Duarte, que se aposentou após 37 anos na empresa. O executivo entrou na IBM em 2000, nos Estados Unidos, e desde 2011 está no Brasil.

De acordo com a companhia, a principal missão de Zamat como CTO é atuar como o embaixador da inovação e tecnologia no país e traduzir o que é feito nos laboratórios da IBM para o mercado. Ele também terá o importante papel de fomentar a inovação tanto em clientes, parceiros e universidades, como entre os funcionários da entidade.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.