IBM, Google e Nvidia fazem parceria para atrair mais usuários

Por Redação | 06.08.2013 às 17:56

IBM, Google e uma série de outros parceiros formaram um consórcio chamado OpenPower Consortium. Trata-se de uma aliança de desenvolvimento com base na arquitetura de microprocessadores IBM Power com a ideia de impulsionar a tecnologia e atrair mais usuários.

Por meio de comunicado oficial, a IBM informou que hardware e software, anteriormente de propriedade da companhia, estarão abertos para desenvolvimento e licenciamento de terceiros. Sob a aliança, empresas como Google, Mellanox, Nvidia e Tyan terão como objetivo a construção de tecnologias de aceleração de servidores, rede, hiperescala e armazenamento baseados em chips para nuvem.

"Os membros fundadores do OpenPower Consortium representam a próxima geração de inovação em data centers", disse Steve Mills, vice-presidente sênior e executivo do grupo IBM Software & Systems. "A combinação dos nossos talentos e ativos ao redor da arquitetura POWER pode aumentar significativamente a taxa de inovação em toda a indústria. Desenvolvedores agora têm acesso a um conjunto alargado e aberto de tecnologias de servidor pela primeira vez. Este tipo de modelo de 'desenvolvimento colaborativo' vai mudar a maneira como o hardware de data center é projetado e implantado", completou.