IBM Brasil assina contrato para venda direta de produtos da Apple

Por Redação | 19 de Agosto de 2013 às 16h14

A IBM Brasil anunciou na última semana que assinou um acordo com Apple que permitirá que a empresa venda diretamente aos seus clientes os disputados produtos da companhia norte-americana, como o iPad, iPod e Mac. Os dispositivos poderão fazer parte de um pacote de mobilidade, assim como há a opção de comprá-los no modelo tradicional de aquisição ou de alugá-los (leasing) com o Banco IBM.

Essa união do portfólio de serviços e software da IBM aos equipamentos da Apple é novidade, e a IBM Brasil é a primeira a testar esse modelo de negócio. Dentre os serviços oferecidos, a companhia destaca a preparação e configuração dos dispositivos antes de serem entregues aos usuários finais; gerenciamento e controle remoto; e manutenção de hardware e software com gestão da garantia e inventário.

"Mais do que um canal para interação, os dispositivos móveis geram maior colaboração entre funcionários, parceiros e clientes. Esse modelo visa facilitar a vida dos clientes e entregar os produtos totalmente prontos para serem usados pelas empresas", disse Ricardo Zakaluk, Gerente de Serviços de Mobilidade da IBM Brasil, por meio de comunicado.

A IBM vem investindo forte no setor de mobilidade. Nos últimos quatros anos, a empresa adquiriu dez empresas de mobilidade e recentemente lançou a linha MobileFirst, um conjunto de tecnologias e serviços móveis para empresas de todos os portes. As ofertas incluem soluções de segurança, análise de dados e aplicativo de desenvolvimento de software e serviços baseados em nuvem.

"A computação móvel está transformando as empresas no mundo todo, mas para obter resultados bem sucedidos as companhias devem ter uma estratégia integrada para dispositivos móveis, computação em nuvem, big data, social business e segurança", complementa Zakaluk.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.