Huawei revela que os envios de smartphones cresceram 62% no ano-a-ano

Por Redação | 29 de Julho de 2014 às 16h20

Bons ventos sopram em direção à chinesa Huawei. Segundo informações da Reuters, a empresa revelou que os envios de smartphones cresceram 62% no ano-a-ano, tendo como alvo um mercado já dominado por gigantes da tecnologia como Samsung e Apple. A companhia de Shenzhen vendeu 34,27 milhões de smartphones no mundo todo no primeiro semestre – o que representa cerca de 43 por cento de sua meta anual de envio, que totaliza 80 milhões de unidades.

"Registramos um crescimento mais rápido em áreas como Oriente Médio e América Latina, com 275% de aumento no ano-a-ano e 550% no segundo trimestre", relatou Shao Yang, vice-presidente de marketing da companhia. Ele atribui o crescimento ao reconhecimento da marca e aos canais de venda cada vez mais fortes em mercados estrangeiros.

"Estamos nos movendo em direção à nossa meta para o ano inteiro", revelou Yang, acrescentando que agora os smartphones são responsáveis por 97% dos embarques globais de telefones da Huawei.

Concorrente de grandes empresas chinesas como Lenovo e ZTE, a Huawei embarcou cerca de 21 milhões de smartphones para o mundo todo no segundo trimestre, totalizando aumento de 85% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Dos 80 milhões de smartphones que serão enviados ao mercado global este ano, cerca de 20% correspondem a modelos médios ou topos de linha. No ano passado, apenas 16% do total correspondiam a estes modelos.

A Huawei contou com uma quota de 4,7 por cento do mercado mundial de smartphones no primeiro trimestre deste ano (terceiro lugar), ficando longe do segundo lugar, ocupado pela Apple, com 15,2% do mercado. A Samsung segue soberana, com 30,8% do mercado global de smartphones.

Ventos fortes

De acordo com analistas de mercado, a Huawei ainda pode encontrar ventos fortes soprando na direção contrária a seus esforços para entrar no mercado de celulares premium, segmento que continua dominado pela Apple e pela Samsung. As vendas da Maçã neste mês tiveram resultados surpreendentes, o que fez com que a marca iPhone se tornasse ainda mais forte em todo o mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.