Homem afirma ter recebido luva de forno da Samsung ao reclamar sobre aquecimento

Por Redação | 06 de Outubro de 2014 às 13h20

Em mais uma notícia curiosa, que tem bastante cara de ser falsa e uma mera piada de internet, um usuário turco diz ter recebido uma luva de forno pelo correio após reclamar com a Samsung sobre o problema de superaquecimento em um dos aparelhos da fabricante. O “brinde” tem a tradicional cor azul da marca e até mesmo uma etiqueta com o logo da empresa.

A imagem foi publicada pelo jornal britânico The Mirror e, como na maioria dos casos de hoax, não contém detalhes sobre o reclamante nem sua história. Mas temos, sim, uma foto da carta original e do envelope enviado de volta pela Samsung, além da própria luva, que seria a sugestão da empresa para que o usuário continuasse a utilizar seu aparelho com problemas de aquecimento.

Luva de forno Samsung

Como explica o veículo, casos como estes dificilmente são negados pelas companhias envolvidas. Primeiro por se tratarem de informações claramente falsas - a empresa jamais responderia dessa maneira ao problema de um cliente. Além disso, por que razão ela possui luvas de forno com a própria marca?

Mas mais do que isso, "causos" como este servem como publicidade gratuita. Afinal, enquanto a foto é compartilhada em sites de humor e redes sociais, junto com ela vai o logo e a imagem de marca da Samsung, que acaba associada a uma brincadeira divertida e leve, sem danos à reputação da companhia.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.