Call Center da Apple identifica usuários irritados e os transferem a atendente

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 13h38

Quer falar imediatamente com um funcionário da Apple no help desk? É só soltar um belo de um palavrão. Parece mentira, mas essa aconteceu de verdade: um usuário irritado do Reddit resolveu ligar para o suporte da Apple, na tentativa de resolver alguns problemas com seu MacBook e encomendar um novo teclado. Saiu no TheNextWeb.

Depois de vários minutos de espera e tentativas, em um bate-papo nada agradável com os computadores do sistema de atendimento informatizado do help desk, ele perdeu a compostura e gritou um palavrão.

Assim que ele se deu pela coisa, havia sido transferido pelo sistema e um atendente humano interceptou a ligação. Em apenas alguns minutos, o funcionário resolveu o problema do usuário nervoso, com uma simplicidade com a qual uma máquina do atendimento era incapaz de lidar.

"Ele [o sistema] se interrompeu no meio de uma frase, se desculpou e em 10 segundos eu já estava falando com um técnico da Apple".

Que bom que existem sistemas que identificam quando estamos irritados e nos colocam para conversar com outra pessoa, não é mesmo? E isso não ocorre apenas na Apple. Sistemas inteligentes e reconhecedores de clientes irritados já estão começando a ser implantados nas empresas.

Ao que parece, o sistema reconhece pessoas irritadas ao identificar um grito ou um palavrão comum. Não, não estamos sugerindo que você ligue para um help desk e solte todos os palavrões que aprendeu a falar em sua vida, pois isso provavelmente não vai adiantar. Mas, quem sabe, no meio da conversa, um grito de frustração seguido de uma palavra de baixo calão não resolva e traga um atendente humano para resolver um simples problema em muito menos tempo?

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