Call Center da Apple identifica usuários irritados e os transferem a atendente

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 13h38
TUDO SOBRE

Apple

Quer falar imediatamente com um funcionário da Apple no help desk? É só soltar um belo de um palavrão. Parece mentira, mas essa aconteceu de verdade: um usuário irritado do Reddit resolveu ligar para o suporte da Apple, na tentativa de resolver alguns problemas com seu MacBook e encomendar um novo teclado. Saiu no TheNextWeb.

Depois de vários minutos de espera e tentativas, em um bate-papo nada agradável com os computadores do sistema de atendimento informatizado do help desk, ele perdeu a compostura e gritou um palavrão.

Assim que ele se deu pela coisa, havia sido transferido pelo sistema e um atendente humano interceptou a ligação. Em apenas alguns minutos, o funcionário resolveu o problema do usuário nervoso, com uma simplicidade com a qual uma máquina do atendimento era incapaz de lidar.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Ele [o sistema] se interrompeu no meio de uma frase, se desculpou e em 10 segundos eu já estava falando com um técnico da Apple".

Que bom que existem sistemas que identificam quando estamos irritados e nos colocam para conversar com outra pessoa, não é mesmo? E isso não ocorre apenas na Apple. Sistemas inteligentes e reconhecedores de clientes irritados já estão começando a ser implantados nas empresas.

Ao que parece, o sistema reconhece pessoas irritadas ao identificar um grito ou um palavrão comum. Não, não estamos sugerindo que você ligue para um help desk e solte todos os palavrões que aprendeu a falar em sua vida, pois isso provavelmente não vai adiantar. Mas, quem sabe, no meio da conversa, um grito de frustração seguido de uma palavra de baixo calão não resolva e traga um atendente humano para resolver um simples problema em muito menos tempo?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.