Harvard, MIT e Stanford reservarão bolsas integrais para brasileiros até 2015

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 10h35

Quem sempre sonhou em estudar no exterior pode começar a se preparar para transformar o sonho em realidade: o governo federal, por meio do programa Ciência sem Fronteiras (CsF), financiará cursos em diversas universidades dos EUA, incluindo o Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) e as Universidades Stanford, Harvard e Columbia. Serão 1.500 bolsas de estudo integral reservadas para estudantes brasileiros até 2015.

O acordo foi realizado ainda no ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff esteve nos Estados Unidos. Segundo a Info, a falta de divulgação da novidade fez com que uma das entidades controladoras de bolsas vinculadas a Harvard, a Laspau, viesse esta semana ao Brasil.

A reunião entre a Laspau e seus parceiros institucionais ocorreu nesta quarta-feira (24) na cidade de São Paulo, e Angélica Natera, diretora adjunta da entidade, fez questão de tornar pública a informação. "Trata-se de um acordo histórico, sem precedentes. Os estudantes brasileiros precisam saber que eles podem estudar nas melhores universidades norte-americanas", disse.

Os requisitos para a seleção dos estudantes que serão beneficiados com a bolsa são simples: basta ter um diploma de graduação em uma das áreas prioritárias do CsF (Engenharia, Tecnologias e Saúde) e um bom nível de inglês. Mesmo assim, pouco mais de cem candidatos foram pré-selecionados até então. Espera-se que, neste ano, mais 400 estudantes sejam selecionados.

As inscrições para o início dos cursos em 2014 podem ser feitas diretamente pelo site da Laspau, e vão até setembro deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.