Hangouts poderão ser feitos no Google Docs

Por André Fogaça | 14 de Março de 2012 às 17h36

O gigante das buscas anunciou, em sua própria conta no Google+, que agora usuários podem realizar Hangouts dentro de documentos compartilhados do Google Docs. Para participar de um bate-papo em vídeo, basta clicar no botão Docs dentro do Hangout.

Hangout no Google Docs

Para facilitar o entendimento, Hangouts são conversas em vídeo com um grupo de pessoas que você encontra no Google+, sendo que o gigante das buscas está levando este recurso para outros produtos, como a integração que já existe entre ele e o YouTube.

Agora você poderá editar documentos compartilhados enquanto discute as modificações que fez, diretamente com os autores com quem está compartilhando o arquivo. Este recurso foi adicionado ao Hangout, do Google+, dentro do Google Docs. Segundo o Google, você poderá editar um documento já existente ou criar um a partir da conversa, sendo que a troca de documentos poderá ser feita sem a necessidade de fechar o Hangout.

"No ano passado nós lançamos Hangouts com extras como forma de visualizar características com antecedência. A integração do Google Docs foi um deles e a comunidade do Google+ tem usado de forma impressionante – desde planejamento de viagem, notas de aula, rabiscos e charadas. Estamos felizes em anunciar que o Google Docs nos Hangouts está disponível para todos os usuários", comentou Robin Schriebman, engenheiro de software, em seu perfil no Google+.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!